CONVERSÃO VERDADEIRA

COMPARTILHE esta Pregação:

4 comentários

João 1.43-51
- Introdução: A personalidade humana é muito pessoal em cada indivíduo. Até que ponto uma pessoa pode mudar?

1- Transformação do TEMPERAMENTO: v.46 e 49
Natanael primeiramente demonstra-se decepcionado ou desanimado (v.46) e depois que conhece a Jesus fica radiante de alegria (v.49).
O temperamento faz parte da personalidade. Cada pessoa tem um temperamento próprio. Alguns são muito calmos, outros muito nervosos, ainda outros descontraídos e diversos outros tipos de humores podem ser notados nas pessoas. Distúrbios de temperamento e inconstância de humor também são muito comuns.
Muitas pessoas quando convertem precisam passar por uma transformação do temperamento conforme os frutos do Espírito Santo (Gálatas 5.22-23).

2- Mudança de CARÁTER: v.47 e 48
A vida pessoal de Natanael era para todos muito correta, até Jesus reconheceu seu caráter aprovado (v.47), mas no íntimo Jesus sabia todos os seus segredos e dificuldades (v.48).
O caráter diz respeito à integridade da pessoa em suas ações e palavras. Uma pessoa considerada mau caráter é porque tem atitudes erradas. O bom caráter é o testemunho correto de vida.
Quando nos convertemos precisamos aprender muitas coisas através dos princípios da Palavra de Deus para buscarmos ser semelhantes a Jesus (Efésios 4.13). Nosso caráter precisa ser lapidado conforme os valores do Evangelho e não deste mundo (Romanos 12.1,2).

-Conclusão: Algumas pessoas têm bom caráter, mas com um temperamento ruim. Já outros têm um temperamento agradável e um caráter mau. Ambos precisam passar pelo processo de conversão.

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

4 comentários:

  1. Graças a Deus,baixei o aplicativo e estou aprendendo oque sempre quis aprender. É bom sempre estarmos em contacto com a palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Ensinamentos que edifica quem quer estar junto de Deus.Deus abençoa grandemente o seu povo.

    ResponderExcluir

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.