PÉS QUE SE APRESSAM A CORRER PARA O MAL

COMPARTILHE esta Pregação:

Comente


Provérbios 6.18
- Introdução: Pessoas que procuram más conversas ou vão atrás de notícias ruins.

1- DESVIAR-SE DO MAL:

Jó foi um homem que se desviava do mal e por isso agradou a Deus (Jó 1.1,8 e 2.3).
Não precisamos ir atrás de notícias ruins porque como diz a sabedoria popular “notícia ruim corre rápido”. Mas “O caminho dos retos é desviar-se do mal; o que guarda o seu caminho preserva a sua alma” (Provérbios 16.17).

2- SEGUIR O QUE É BOM:

As coisas más não são para nós e sim somente o que é bom (Tiago 1.17).
Quem serve a Jesus deve ser diferente do mundo porque “Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite” (Salmo 1.1,2). Jesus é o nosso Caminho em que devemos andar (João 14.6).

3- GUARDAR OS PÉS:

A partir do momento que nos tornamos servos do Senhor devemos guardar os nossos pés (Eclesiastes 5.1) evitando qualquer palavra tola ou desnecessária (Eclesiastes 5.2).
Como guardar nossos pés? Protegendo-os com o Evangelho e andando no caminho da luz da Palavra de Deus (Salmo 119.105). Para isso, “calçai os pés com a preparação do evangelho da paz” (Efésios 6.15). Sendo assim, por onde você for levará o evangelho e tudo ficará em paz.

-Conclusão: Isaías 52.7 “Que formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!”.
Quando anunciamos o evangelho nossos pés agradam ao Senhor.

ASSISTA:

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

0 COMENTE!:

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.