COISAS QUE DEUS ABORRECE

COMPARTILHE esta Pregação:

Comente

Provérbios 6.16-19
- Introdução: Este texto fala de sete coisas que aborrecem a Deus. Devemos saber isso por que:

1- Amamos a Deus:
Se você gosta de uma pessoa, logo procura agradar a ela. Do mesmo modo se amamos a Deus devemos procurar agradar ao Senhor (Salmo 37.4). Também evitamos o que aborrece quem amamos e devemos lutar para não aborrecer ao Senhor (Efésios 4.30).
Ao saber sobre as sete coisas que Deus aborrece teremos condições de entender melhor a vontade do Senhor e o Espírito Santo nos lembrará destas palavras para não fazermos estas coisas (João 14.26).

2- Precisamos mudar:
A nossa forma de ser cristão será revolucionada se pensarmos nestas sete coisas que Deus aborrece. Muitas vezes dizemos que somos servos do Senhor e fazemos coisas que não agradam a Deus, pois “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro” (Mateus 6.24).
Nossa vida cristã precisa agradar a Deus e por isso precisamos mudar nossa forma de viver o evangelho conforme o exemplo de Jesus sabendo que o nosso dever é “abstende-vos de toda forma de mal” (I Tessalonicenses 5.22).

-Conclusão: Esta mensagem é muito simples: não faça o que é mal e procure fazer o que é bom, ou seja, “aparte-se do mal, pratique o que é bom,
busque a paz e empenhe-se por alcançá-la”
(
I Pedro 3.11). Vamos agradar a Deus!

ASSISTA:

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

0 COMENTE!:

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.