Mulheres inesquecíveis

COMPARTILHE esta Pregação:

1 comentário

Isaías 49.15
- Introdução: A memória de mulher lembra de detalhes quase impercebíveis. Somente duas mulheres na Bíblia que Jesus disse que sempre serão lembradas.

1- Mulher lembrada por um mau exemplo: Lucas 17.32 “Lembrai-vos da mulher de Ló”.
Jesus disse que deveríamos lembrar da mulher de Ló para não fazer o que ela fez ao olhar para traz (Gênesis 19.26). Seu ato foi uma desobediência à ordem do anjo do Senhor e também porque estava saindo de Sodoma, mas ao olhar atrás demonstrou interesse, ou seja, seu coração ainda estava nas coisas do mundo.
Mulher: não olhe para traz!

2- Mulher lembrada por um bom exemplo: Marcos 9.14 “Em verdade vos digo que, em todo o mundo, onde quer que for pregado o evangelho, também o que ela fez será contado para memória sua”.
Jesus disse que o bom exemplo da mulher que ungiu os seus pés deveria ser contato e lembrado por todos lugares que o evangelho fosse anunciado. Esta mulher que não tinha o reconhecimento das pessoas, passou a ter o apoio do Senhor Jesus. Se você pensa que ninguém vê sua dedicação, saiba que Jesus te reconhece e recebe sua adoração.
Mulher: não olhe o que as pessoas dizem, mas somente para Jesus!

-Conclusão: O exemplo destas duas mulheres nos ensinam o que não fazer e o que devemos buscar. Não devemos olhar para traz e nem para os outros e sim para o Senhor Jesus.

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

Um comentário:

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.