Herdeiros de Deus

COMPARTILHE esta Pregação:

“para que, sendo justificados pela sua graça, fôssemos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna”. Tito 3.7
- Introdução: Deus tem uma herança espiritual para cada um de seus filhos.

1- Através da Fé: Romanos 4.16
Somente através da fé e não pela lei (Romanos 4.13,14), podemos receber a herança espiritual (Hebreus 11.7). A partir do momento que cremos em Jesus recebemos a herança de suas promessas (Gálatas 3.29). A recompensa que recebemos de Deus é a herança (Gálatas 3.24).

2- Como filhos de Deus: Romanos 8.17
Quando cremos em Jesus nos tornamos filhos de Deus (João 1.12) e por isso passamos a ser co-herdeiros com Cristo (Gálatas 4.7) que conquistou por nós esta herança eterna (Hebreus 1.2). Quem rejeita a Cristo não pode receber sua herança (Efésios 5.5). O pecado é o maior empecilho para ser herdeiro (I Coríntios 6.9,10). Precisamos nos santificar nos preparando para a herança (Atos 20.32). Vivemos em esperança de receber esta herança (Efésios 1.18).

3- A herança é a Vida Eterna: Tito 3.7
A maior riqueza que recebemos é a salvação que nos garante a vida eterna (Tiago 2.5). Todos que ouvem e aceitam o evangelho recebem esta herança (Efésios 3.6). Deixamos muitas coisas neste mundo porque acreditamos numa “herança incorruptível, incontaminável e imarcescível, reservada nos céus” (I Pedro 1.4). Jesus conquistou a eternidade por nós (Hebreus 9.15).

-Conclusão: Torne-se um filho de Deus e receba sua herança espiritual.

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues


Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.