Profetizando a Palavra

Marcos 11.20-24
Introdução: Havia visto uma figueira sem frutos e por isso Jesus declarou que ela secaria (Marcos 11.12,13) e foi o que aconteceu. Isso nos ensina que devemos falar a Palavra.


Como profetizar a Palavra?


1- É preciso estar em concordância: Mateus 18.19,20

Quando declaramos o que cremos estamos concordando com a Palavra de Deus e com a oração do irmão.

2- É uma questão de legalidade: Mateus 16.19

As bênçãos espirituais já existem no céu (Efésios 1.3), por isso devemos expressar nosso desejo de recebê-las. Antes de realizar um milagre, Jesus costumava perguntar à pessoa “o que queres que eu te faça?” (Marcos 10.51), dando oportunidade para expressar sua fé.

3- É uma questão de justiça: Romanos 10.9,10

Vivemos em batalha espiritual. Os anjos de Deus estão a serviço dos salvos (Hebreus 1.14). Mas o inimigo também fica esperando uma oportunidade para agir (1Pedro 5.8). Então o fato de declarar com a boca é uma prova no reino espiritual de que você está aberto para receber.

Conclusão

Quando oramos em silencio estamos em um momento a sós com Deus (Mateus 6.6). Ao orar em voz audível conseguimos concentrar melhor e estamos profetizando a Palavra.
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário