Razão X Emoção

COMPARTILHE esta Pregação:

Hebreus 8.10
- Introdução: O ser humano vive em constante luta entre o que pensa e o que sente. Somente Deus nos dá equilíbrio entre mente e coração:

Às vezes sentimos vontade de fazer algo que sabemos não ser bom ou então pensamos o que devemos fazer, mas não queremos (Romanos 7.18-21). 

1- Mente Renovada: Romanos 12.1,2
A partir do momento em que nascemos de novo e nos tornamos “nova criatura” (II Coríntios 5.17) também passamos por uma mudança de mentalidade para assumir a “mente de Cristo” (I Coríntios 2.16). Somos libertos de toda mentira do inimigo (Romanos 8.32 e 44) “levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo(II Coríntios 10.5). Para proteger nossos pensamentos devemos usar o “capacete da Salvação” (Efésios 6.17).

2- Coração Limpo: Mateus 5.8
A cada dia quando pecamos nos sujamos com a malícia que segundo Jesus na parábola do semeador (Marcos 4.3-9), muitas vezes pode ser um terreno pedregoso [duro], espinhoso [ferido], à beira do caminho [indeciso] ou um bom terreno [disponível]. Também acontece de um inimigo semear joio no meio do trigo (Mateus 13.24-30). Mas “se o nosso coração nos acusar” (I João 3.20,21), somente Deus que conhece o nosso coração pode nos aceitar, perdoar e transformar com o fruto do Espírito (Gálatas 5.22,23).

-Conclusão: Filipenses 4.7
O caminho mais longo que o ser humano já percorreu não foi a travessia dos oceanos ou a viagem à lua. Este caminho tem apenas 45 cm aproximadamente, que é a distância entre cérebro e coração. Peça a Deus que guarde seus pensamentos e emoções.

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues


Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.