O Dia de Cristo


Filipenses 1.5,6; 9,10 e 2.16

Introdução: O apóstolo Paulo repetiu várias vezes em suas cartas, a expressão “o dia de Cristo”, como alvo futuro na vida cristã.

O que significa o Dia de Cristo?

1- Um dia COMPLETO

Filipenses 1.5,6 Dou graças pela maneira como vocês têm participado na proclamação do evangelho, desde o primeiro dia até agora. Estou certo de que aquele que começou boa obra em vocês há de completá-la até o Dia de Cristo Jesus.

No dia de Cristo, o mais esperado para o cristianismo, todas as promessas de Deus se cumprirão plenamente. Então será um dia completo, quando tudo que Deus tem para nós será realizado.

2- Um dia ETERNO

Filipenses 1.9,10 E também faço esta oração: que o amor de vocês aumente mais e mais em conhecimento e toda a percepção, para que vocês aprovem as coisas excelentes e sejam sinceros e inculpáveis para o Dia de Cristo.”

O último dia da humanidade e o início do Dia de Cristo, durará para sempre, sem pôr do sol, porque “não haverá noite” (Apocalipse 21.25) e “não precisa do sol nem da lua para lhe dar claridade, pois a glória de Deus a ilumina, e o Cordeiro é a sua lâmpada” (Apocalipse 21.23).

3- Um dia de VITÓRIA

Filipenses 2.16 “preservando a palavra da vida. Assim, no Dia de Cristo, poderei me gloriar de que não corri em vão, nem me esforcei inutilmente.”

A volta de Jesus será o momento da recompensa dos fiéis, quando a bondade de Deus se manifestará para salvação daqueles que creem. Se estamos com Cristo, não precisamos temer este dia, mas aguardar com esperança.

Conclusão

Em nossa vida, temos dias bons e ruins, mas todos passam. Quando vivemos na expectativa do Dia de Cristo, que será Completo, Eterno e Vitorioso. Por isso, vale a pena suportar dificuldades e provações, esperando este grandioso Dia de Cristo. 

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 45 anos. Natural de Muriaé MG. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário