A igreja do tempo dos mártires X marketing


Atos 1.8

Introdução: Existe uma grande diferença entre a Igreja Primitiva e a igreja atual: os mártires dava sua vida pela fé e atualmente as pessoas dão a vida para aparecer nas redes sociais.


1- A Igreja do tempo dos mártires

A palavra testemunha no original grego é martyres (μάρτυρες), devido ao seu testemunho de vida até a morte (Hebreus 11.34-38). O Novo Testamento conta o martírio de Estêvão (Atos 7.54-58), Tiago (Atos 12.1,2) e Antipas, chamado por Jesus de “minha testemunha” (Apocalipse 2.13).

Os mártires morrem por sua fé e são recebidos no trono de Deus (Apocalipse 6.9-11), seu sangue derramado injustamente (Apocalipse 17.19), mas não abandonam a Deus (Apocalipse 18.24).


2- A igreja do tempo do marketing

A maior diferença entre a Igreja Primitiva e a igreja atual é a falta de mártires e de milagres. Estas duas coisas nunca estão separadas.

A única ferramenta de marketing da Igreja Primitiva era o testemunho de vida dos cristãos (Atos 11.26). Por isso Jesus mandou que o evangelho fosse pregado “até os confins da terra” (Atos 1.8), preparando para a volta de Jesus (Mateus 24.14).

A falta deste testemunho de fé até a morte (mártir) enfraquece a igreja por causa dos escândalos (Lucas 17.1). Não adianta publicar notícias bonitas, mas com mau testemunho.


Conclusão

Jesus não precisa de palanques, luzes ou shows, porque a sua glória é suficiente, mas quer brilhar em cada um de nós. 

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Natural de Muriaé MG. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário