O verdadeiro amor

duas mãos fazendo um coração

Marcos 12.28-31

Introdução: O amor verdadeiro que vem de Deus não é um sentimento apenas, mas vai muito além disso.

O que é o amor?

1- Amar é OBEDECER

O verdadeiro amor obedece ao mandamento que o Senhor nos deixa em sua Palavra, de amar ao nosso próximo. Toda vez que amamos sinceramente, estamos fazendo a vontade de Deus.

Não obedecer às leis de trânsito é um sinal de falta do amor verdadeira, porque assim não estará pensando no seu próximo e colocando vidas em risco.

Quando o filho ama aos pais, mesmo com problemas de família, está obedecendo e por isso seu amor é verdadeiro.

2- Amar é uma DECISÃO

A escolha de praticar o amor é um dos principais atos necessários para ser um cristão verdadeiro. Mais que sentir amor, precisamos tomar a decisão de amar como obediência, então o sentimento virá em consequência.

Quando uma pessoa nos ofende ou nos prejudica de alguma forma, temos a opção de corresponder ao mal ou então praticar o amor através do perdão. Embora seja doloroso na hora, a partir desta decisão somos abençoados.

Conclusão

O verdadeiro amor é um ato de obediência e também uma decisão que precisamos tomar. Como cristãos, vivemos pela fé e não pelo que vemos ou sentimos. O amor deve ser baseado em nossa fé em Deus.

 

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Natural de Muriaé MG. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário