Nunca mais!

 Isaías 60.18-22

Introdução: Dizem que nunca devemos dizer ‘nunca’, mas na verdade existem coisas que precisamos colocar um ponto final em nossas vidas.

Essa expressão “nunca mais” é repetida várias vezes no texto de Isaías 60, anunciando o futuro glorioso de Jerusalém e as dificuldades que nunca mais teriam por isso.



O que não devemos fazer nunca mais?


1- Nunca mais RECLAMAR: v.18 

A nação de Israel após o cativeiro só falava da destruição e das más notícias no meio do seu povo, mas na Nova Jerusalém haverá muros de salvação e portas de louvor.

A primeira decisão que precisamos é não reclamar e sempre estar pronto para agradecer (1Tessalonicessenses 5.22).


2- Nunca mais TER MEDO: v.19,20

Tanto o povo que estava preso no cativeiro como aqueles que ficaram na terra, permaneciam amedrontados pelas ameaças de novos ataques. Viviam sob sombras, mas na Nova Jerusalém o sol brilhará.

O medo assola e paralisa as emoções impedindo de sonhar e prosseguir, mas pelo amor de Deus podemos ser livres do medo para sempre (1João 4.18).


3- Nunca mais DUVIDAR: v.21,22

As pessoas da geração que foi tomada pelo cativeiro sofriam pela dúvida e incertezas a respeito do futuro, mas na Nova Jerusalém a vida será para a eternidade na presença do Senhor.

A dúvida não agrada a Deus (Hebreus 11.6), por isso precisamos nos alimentar da Palavra de Deus que nos gera fé para vencer (Romanos 10.17), através da verdade que liberta (João 8.32).


Conclusão

Declare: “nunca mais” para as reclamações que atrasam sua vida, para o medo que te paralisa e para as dúvidas que minam sua fé.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

1 Comentários

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário