Avivamento Espiritual

 Romanos 12.1 e 20

Introdução: Avivamento significa reviver o que estava morto, então para ser avivado é preciso antes morrer.



Características do verdadeiro avivamento:


1- SACRIFÍCIO VIVO

Romanos 12.1 “Portanto, irmãos, pelas misericórdias de Deus, peço que ofereçam o seu corpo como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. Este é o culto racional de vocês”.

O sacrifício que era levado ao altar precisava ser o melhor e estar vivo, para então ser morto, como ato de entrega pelo perdão dos pecados.

A nossa vida deve ser um sacrifício vivo sempre na presença do Senhor, buscando os frutos espirituais (Romanos 12.3-8), através do testemunho da conversão e o serviço ao próximo. Após a morte da carne acontece o avivamento no Espírito.


2- BRASAS VIVAS

Romanos 12.20  “Façam o contrário: “Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber; porque, fazendo isto, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele.”

As brasas no altar precisavam estar sempre acesas, mantendo a luz, o calor e a chama para receber o sacrifício (Levítico 6.12,13).

Quando servimos o nosso próximo em amor, perdoando quem nos ofende, as brasas vivas do poder de Deus vem sobre as cabeças trazendo um verdadeiro avivamento (Atos 2.3).


Conclusão

Deus quer fazer um avivamento e para isso precisa de pessoas que se ofereçam como sacrifícios vivos em sua presença, recebendo brasas vivas sobre sua cabeça.

Busque ser um braseiro do verdadeiro Avivamento!

 

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Natural de Muriaé MG. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário