A árvore cortada

 Jó 14.7-9

Introdução: A árvore cortada como símbolo da vida humana que tem um início, um meio e um fim. O livro de Jó é um dos mais antigos da Bíblia, que trata da dor e sofrimento humano. Jó fala sobre a árvore cortada, que simboliza a vida humana.



1- O Tronco

O tronco da árvore cortada permanece resistindo ao tempo. Como Jó é comum questionarmos a justiça de Deus diante do sofrimento e da morte.

A Bíblia ensina que a morte não é o fim da vida, mas apenas uma transição para uma nova vida. Essa esperança deve ser a nossa força na hora da adversidade.

 

2- A Raiz

A raiz, embora não é vista, sustenta a árvore e preserva a vida. A fé também é invisível e supera todas as coisas.

Devemos seguir o exemplo de Jó e confiar na soberania de Deus, mesmo quando não entendemos o propósito da dor e da morte.

 

3- O Broto

O broto é o renovo da planta que nasce criando uma nova história. Jó nos ensina que, mesmo diante da dor e da adversidade, é possível prosseguir para viver uma vida plena e significativa.

Não desista de seus sonhos e creia que no tempo certo brotará a esperança de um renovo na presença de Deus, como uma nova oportunidade para sua vida.

 

Conclusão

Jó aprendeu a confiar em Deus, mesmo diante da adversidade, cultivando frutos de amor, esperança e fé. Em nossas vidas, mesmo que sejamos cortados, perseveramos até brotar novamente como uma árvore fértil.


Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Natural de Muriaé MG. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário