SILENCIE: Escola de Oração - Dia 1


Daniel 10.15,16 "Enquanto ele me dizia essas palavras, dirigi o olhar para o chão e fiquei mudo. Então um ser semelhante aos filhos dos homens me tocou os lábios, e passei a falar..."

LIÇÃO: O profeta Daniel ficou maravilhado ao ouvir a palavra do Senhor através de seu anjo. Neste momento Daniel ficou mudo, sem condições de falar de tão assustado. Mas quando o anjo tocou em seus lábios começou a falar.

MENSAGEM: Já pensou como é a voz de Deus? A voz do Senhor é poderosa (Salmos 29.1-8). Deus sempre quer falar conosco e nós muitas vezes não ouvimos sua voz porque estamos entretidos com outros sons.

APLICAÇÃO: Na oração nós falamos com Deus, mas o Senhor também quer falar conosco. Então é preciso parar tudo, fechar a porta do quarto (Mateus 6.6) e se concentrar buscando a presença do Espírito Santo que nos capacita a orar (Romanos 8.26).

TAREFA: Passe um tempo em silêncio com Deus sentindo sua presença e ouvindo sua voz.

ORAÇÃO: Senhor fala comigo, quero ouvir a sua voz. Me ensine a entender o que queres ministrar ao meu coração e estar atento à sua vontade. Que a voz do Senhor seja mais forte que todos os sons ao meu redor. Amém!


e-book kindle oração

ESCOLA DE ORAÇÃO

A oração é uma das principais disciplinas espirituais e aprender a orar é essencial para todo cristão. Contudo esse é um desafio muito grande. Em um mundo agitado e com as pessoas cada vez mais sobrecarregadas, se torna difícil tirar tempo para oração. Mas o propósito de Deus é que voltemos para a Sua presença e a melhor forma de fazer isso é orando.
Neste livro vamos fazer um propósito de oração de 21 dias aprendendo a orar. Cada aula traz um texto bíblico baseado no profeta Daniel como homem de oração e ensina de forma prática uma lição, uma mensagem, uma aplicação e uma tarefa. Depois uma breve oração, que servirá para te motivar a falar com suas próprias palavras.
Vamos orar!

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário