Vença a PRECIPITAÇÃO

Provérbios 19.2

Introdução: A precipitação é uma decisão às pressas. A palavra precipício nos lembra do perigo de ser precipitado e cair.

 

1- Pense antes de agir

Provérbios 19.2ª “Não é bom agir sem pensar...”

A prática da meditação é a melhor forma de vencer a precipitação. Aprenda a usar seus pensamentos de forma correta. Organize as suas ideias.

Reflita sobre tudo o que acontece e o que precisa fazer. Para isso é preciso parar um pouco a rotina corrida da vida e aprender a conversar com os próprios pensamentos. Antes mesmo de falar ou responder qualquer coisa devemos pensar bem antes (Provérbios 13.17).

Pense bem antes de tudo!

 

2- Precipitação é pecado

Provérbios 19.2b “...quem se precipita acaba pecando.”

A consciência de que se precipitar é um pecado ajuda muito a entender o significado e implicações da precipitação. Toda vez que temos pressa em reagir algo de errado pode acontecer.

A consequência da precipitação é o pecado (Eclesiastes 5.2). A chance de errar quando agimos sem pensar é infinitamente maior do que quando refletimos antes ou planejamos com paciência.

Cuidado com o pecado da precipitação!

 

Conclusão

A pessoa precipitada sofre muito tempo corrigindo erros que poderiam ser evitados se esperasse um pouco mais antes de agir. Como diz o ditado: o apressado come cru.

Busque os frutos do Espírito e aprenda a ser uma pessoa moderada em tudo sem se precipitar (Gálatas 5.22,23).

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário