O Verdadeiro Culto a Deus

Marcos 11.15-19

Introdução: Jesus entrou no templo e retirou tudo o que não era de Deus naquele lugar que deveria ser consagrado.

Três características do verdadeiro Culto:

 

1- Sacrifício

Marcos 11.15,16 “E foram para Jerusalém. Entrando ele no templo, passou a expulsar os que ali vendiam e compravam; derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas. Não permitia que alguém conduzisse qualquer utensílio pelo templo”.


A questão dos vendedores no templo não estava errada somente por causa do comércio, mas também porque as pessoas deveriam levar o seu sacrifício segundo a lei, mas deixavam para comprar um já pronto na hora, então não exigia sacrifício pessoal.

O verdadeiro culto a Deus nos leva a sacrificar nossas vontades e pecados (Romanos 12.1,2).

 

2- ORAÇÃO

Marcos 11.17 “também os ensinava e dizia: Não está escrito: A minha casa será chamada casa de oração para todas as nações? Vós, porém, a tendes transformado em covil de salteadores.”


A oração é a principal característica de um culto, pois qualquer reunião sem oração é apenas um encontro comum. A distração de todos no templo com animais e tantas coisas impedia sua dedicação à oração.

O verdadeiro culto a Deus nos leva a uma vida de oração na presença do Senhor.

 

3- PALAVRA

Marcos 11.18 “E os principais sacerdotes e escribas ouviam estas coisas e procuravam um modo de lhe tirar a vida; pois o temiam, porque toda a multidão se maravilhava de sua doutrina.”


O povo se maravilhava em ouvir Jesus falar e isso irritava os sacerdotes que queriam manter sua tradição de palavras humanas.

A proclamação da Palavra de Deus é o momento mais importante do culto e devemos dar tempo especial para o ensino bíblico.

 

Conclusão

O Verdadeiro Culto a Deus exige o sacrifício pessoal abrindo mão de desejos e pecados, também a busca em oração e o aprendizado da Palavra.

 

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário