Restaurando a Discrição

Neemias 2.11,12

Introdução: Neemias aprendeu a ser discreto e não falar antes da hora o que pretende fazer para não ter seus planos frustrados.



Para restaurar a discrição precisamos:

 

1- Guardar a boca

Neemias não falou nada para ninguém sobre o que desejava fazer em Jerusalém, nem mesmo para seus companheiros de jornada, para que não enfrentasse oposição antes da hora.

Guardar a boca é um grande desafio, porque “se alguém não tropeça no falar, é perfeito” (Tiago 3.2). Muitas vezes falamos antes da hora e por isso enfrentamos problemas e somos incompreendidos. Existe “o tempo de falar e de calar” (Eclesiastes 3.7).

Peça a Deus que te ajude em oração: “Põe guarda, Senhor, à minha boca; vigia a porta dos meus lábios (Salmos 141.3)

 

2- Guardar o coração

Neemias protegeu seus sentimentos contra influencias externas que poderiam o desanimar da grande obra que deveria fazer.

Quando temos um projeto ou sonho precisamos guardar em nosso coração e entregar tudo nas mãos do Senhor, sabendo que “sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida (Provérbios 4.23).

 

Conclusão

Guarde sua boca e seu coração protegendo seus sonhos na presença do Senhor.


Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 45 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Oferte abençoando este ministério: PIX CNPJ: 39291393000175

 e-book cem esboços de pregações