Restaurando a Discrição

Neemias 2.11,12

Introdução: Neemias aprendeu a ser discreto e não falar antes da hora o que pretende fazer para não ter seus planos frustrados.



Para restaurar a discrição precisamos:

 

1- Guardar a boca

Neemias não falou nada para ninguém sobre o que desejava fazer em Jerusalém, nem mesmo para seus companheiros de jornada, para que não enfrentasse oposição antes da hora.

Guardar a boca é um grande desafio, porque “se alguém não tropeça no falar, é perfeito” (Tiago 3.2). Muitas vezes falamos antes da hora e por isso enfrentamos problemas e somos incompreendidos. Existe “o tempo de falar e de calar” (Eclesiastes 3.7).

Peça a Deus que te ajude em oração: “Põe guarda, Senhor, à minha boca; vigia a porta dos meus lábios (Salmos 141.3)

 

2- Guardar o coração

Neemias protegeu seus sentimentos contra influencias externas que poderiam o desanimar da grande obra que deveria fazer.

Quando temos um projeto ou sonho precisamos guardar em nosso coração e entregar tudo nas mãos do Senhor, sabendo que “sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida (Provérbios 4.23).

 

Conclusão

Guarde sua boca e seu coração protegendo seus sonhos na presença do Senhor.


Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário