Misericórdia e Juízo

Êxodo 34.6,7

Introdução: A bondade de Deus se manifesta por sua misericórdia, mas sua justiça através do seu juízo (Romanos 11.22). Existe um equilíbrio entre estas duas coisas:


1- MISERICÓRDIA

Êxodo 34.6 “E, passando o Senhor por diante dele, clamou: Senhor, Senhor Deus compassivo, clemente e longânimo e grande em misericórdia e fidelidade”

A misericórdia do Senhor através de sua graça nos perdoa e salva com seu amor, porque não merecemos. A paciência de Deus nos espera e sempre concede novas oportunidades.

 

2- JUÍZO

Êxodo 34.7 “que guarda a misericórdia em mil gerações, que perdoa a iniquidade, a transgressão e o pecado, ainda que não inocenta o culpado, e visita a iniquidade dos pais nos filhos e nos filhos dos filhos, até à terceira e quarta geração!”

A justiça Divina é certa e severa, pois Deus não inocenta quem erra conscientemente, sabendo que não deve cometer o pecado, desprezando a sua misericórdia. Não podemos esquecer a justiça de Deus.

 

Conclusão

Primeiramente Deus derrama a sua graça e perdão de forma misericordiosa, mas depois age com justiça se não aceitarmos seu amor.

  

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Natural de Muriaé MG. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário