Limites da Fé

Habacuque 3.17,18 e Atos 1.8

Introdução: A fé por si não tem limites, porque se destina ao impossível e se baseia no poder de Deus. Mas nós somos limitados e por isso encontramos dificuldades.



Nestes dois textos aprendemos sobre dois limites da fé:

 

1- FÉ “ainda que”

Habacuque 3.17,18 “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na videira; ainda que a colheita da oliveira decepcione, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas desapareçam do aprisco, e nos currais não haja mais gado, mesmo assim eu me alegro no Senhor, e exulto no Deus da minha salvação.”


A fé “ainda que” se refere ao limite passado, ao que não conseguimos ou não se realizou e mesmo assim precisamos manter a nossa fé firmes no Senhor sem abalar, confiando que Deus segundo a sua vontade e no tempo certo nos abençoará.

 

2- FÉ “até que”

Atos 1.8 “Mas vocês receberão poder, ao descer sobre vocês o Espírito Santo, e serão minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até os confins da terra.”


A palavra testemunha é a mesma que ‘mártir’, significa morrer pela fé. Isso é um exemplo de fé sem limites. Jesus mandou os discípulos buscarem o Espírito Santo (Lucas 24.49), porque com seu poder não haveria limites para sua fé, ao ponto de morrerem e ultrapassar barreiras geográficas e do tempo.

 

Conclusão

Vença seus limites através da fé, “ainda que” tudo pareça impossível e “até que” o milagre aconteça.

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Natural de Muriaé MG. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário