As chaves no Apocalipse

chaves abrindo livro

Apocalipse 1.18; 3.7; 9.1 e 20.1

Introdução: Na revelação do Apocalipse aparecem três chaves:

 

1- Chaves da morte e do inferno

Apocalipse 1.18e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno”.

As chaves da morte e do inferno estão na mão de Cristo ressurreto que venceu a morte. Embora o inferno foi preparado para o diabo e seus anjos (Mateus 25.41), satanás gosta de ficar no inferno, mas nem ali ele tem poder.

 

2- Chave de Davi

Apocalipse 3.7Ao anjo da igreja em Filadélfia escreve: Estas coisas diz o santo, o verdadeiro, aquele que tem a chave de Davi, que abre, e ninguém fechará, e que fecha, e ninguém abrirá”.

A chave tem um significado importante de poder para abrir e fechar. Chave de Davi é um símbolo de autoridade (Isaías 22.22).

 

3- Chave do Abismo

Apocalipse 9.1O quinto anjo tocou a trombeta, e vi uma estrela caída do céu na terra. E foi-lhe dada a chave do poço do abismo”.

Apocalipse 20.1Então, vi descer do céu um anjo; tinha na mão a chave do abismo e uma grande corrente”.

O abismo se refere ao inferno, que nos últimos tempos será aberto na quinta trombeta soltando demônios, mas depois serão lançados eternamente no lago de fogo (Apocalipse 20.14,15).

 

Conclusão

As chaves representam coisas que são abertas ou fechadas. No Apocalipse demonstram o poder de Deus sobre o mal, para trancar definitivamente.

 

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário