Três grandes Promessas

I Reis 8.56 “Bendito seja o SENHOR, que deu repouso ao seu povo de Israel, segundo tudo o que havia prometido! Nem uma só palavra falhou de todas as boas promessas que fez por meio de Moisés, seu servo”.

Introdução: As palavras de Salomão em gratidão a Deus na consagração do templo, confirmam que todas as promessas de Deus se cumprem em nossas vidas.
Três maiores promessas de Deus para você:

1- Promessa de Salvação

Romanos 10.9 “Se com a boca você confessar Jesus como Senhor e em seu coração crer que Deus o ressuscitou dentre os mortos, você será salvo”
A maior de todas as promessas de Deus para nossas vidas é a salvação e vida eterna que recebemos em Cristo Jesus (João 6.46) para um dia ir morar no céu (João 14.1-6).

2- Promessa do Espírito Santo

Atos 1.8 “Mas vocês receberão poder, ao descer sobre vocês o Espírito Santo, e serão minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até os confins da terra”
O poder do Espírito Santo é a força que atua na vida de todos os que creem, capacitando para lutar e vencer com ajuda de Deus.


3- Promessa de Resposta às orações

João 15.7 “Se permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será feito”
Além de nos salvar e nos dar o seu Espírito Santo, o Senhor ainda atende nossos pedidos de oração (Mateus 7.7-9) e todas as nossas necessidades (Mateus 6.33).

Conclusão
Há em toda a Bíblia cerca de 8.810 promessas e nenhuma delas falhará, cumprindo-se plenamente em nossas vidas. Deus é detalhista e cuidadoso para conosco em todas as suas promessas. Mas a cima de tudo sabemos que a salvação, o poder do Espírito e a resposta às orações são grandes promessas do Senhor para nós.
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário