O Túmulo Vazio

João 20.1-10
Introdução: Um sepulcro é marcado pela presença do morto, mas a sepultura de Jesus ficou vazia. No seu túmulo havia:

1- A Pedra Removida – Vitória: João 20.1

A enorme pedra que fechava o sepulcro foi retirada milagrosamente por um anjo de Deus (Mateus 28.2). Algumas mulheres queriam remover a pedra (Marcos 16.1-4), mas quando chegaram viram que já havia sido tirada (Lucas 24.2).
A pedra representa obstáculos e dificuldades. Quando Deus remove a pedra, declara que todas as dificuldades serão vencidas.
Deus quer nos ressuscitar para vencer!

2- Os Lençóis – Nova Vida: João 20.5

A pessoa que morria era envolvida em lençóis de linho (Lucas 23.53), pois não haviam caixões. Mas quando Jesus ressuscitou deixou os lençóis para trás (Lucas 24.12).
Estes lençóis eram as vestes de morte, que Jesus não precisava mais, porque ressuscitou para sempre. Por isso as vestes representam uma nova vida.
Deus quer nos ressuscitar para uma nova vida!

3- O Lenço - Serviço: João 20.7

Um lenço era usado para cobrir o rosto da pessoa sepultada, de forma que durante o velório pudessem ver a face do ente querido.
Jesus dobrou este lenço e deixou no canto da do sepulcro. Este era um ato de cuidado e ficou como um recado de que não saiu de qualquer maneira, mas deixou as coisas no lugar. Este lenço nos fala sobre o serviço cristão.
Deus quer nos ressuscitar para o servir!

Conclusão

A ressurreição de Jesus nos ensina que deus quer nos dar a vitória removendo toda pedra de nosso caminho, também nos dá nova vida deixando para trás toda veste de morte e no ensina a servir, pois tem uma grande obra para nós.
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

1 Comentários

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário