Ads Top

Sentimentos de um adorador

Salmos 122
- Introdução: Este salmo mostra o sentimento de um verdadeiro adorador. O que você sente quando vai à Igreja?


1- Alegria: v.1 a 4

Quando o peregrino que caminhava para adorar a Deus, finalmente chegava em Jerusalém, sua alegria era incontrolável ao ver a Cidade Santa (v.2 e 4). A alegria é o primeiro sentimento de quem adora a Deus. Não existe prazer maior do que servir ao Senhor (Salmos 1.2), por isso precisamos “servi ao Senhor com alegria” (Salmos 100.2). Uma estratégia do inimigo é entristecer a pessoa que serve para que fique fraca, mas “a alegria do Senhor é a nossa força” (Neemias 8.10).

2- Paz: v.5 a 8

O nome Jerusalém significa: cidade da paz. A cidade de Jerusalém era imponente com suas muralhas que traziam a proteção para seus moradores (v.3 e 7). Mas dentro da cidade havia justiça (v.5), que promovia paz entre as pessoas. Quando adoramos a Deus e confiamos que o Senhor é justo, então sentimos paz em nosso coração.

3- Amor: v.9

O amor é o maior de todos os sentimentos, pois o próprio “Deus é amor” (I João 4.8). o adorador serve ao Senhor por amor acima de tudo. Mas o amor deve ser expresso entre as pessoas e também para Deus (Marcos 12.30,31).

-Conclusão: Estes três sentimentos de um adorador vêm do “fruto do Espírito é amor, alegria, paz...” (Gálatas 5.22). Peça a Deus que te dê alegria, amor e paz para servir ao Senhor.

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.