Sentimentos de um adorador

homem orando ao por do sol

Salmos 122
Introdução: Este salmo mostra o sentimento de um verdadeiro adorador. 
O que você sente quando vai à Igreja?

1- Alegria: v.1 a 4

Quando o peregrino que caminhava para adorar a Deus, finalmente chegava em Jerusalém, sua alegria era incontrolável ao ver a Cidade Santa (v.2 e 4). A alegria é o primeiro sentimento de quem adora a Deus. Não existe prazer maior do que servir ao Senhor (Salmos 1.2), por isso precisamos “servi ao Senhor com alegria” (Salmos 100.2). Uma estratégia do inimigo é entristecer a pessoa que serve para que fique fraca, mas “a alegria do Senhor é a nossa força” (Neemias 8.10).

2- Paz: v.5 a 8

O nome Jerusalém significa: cidade da paz. A cidade de Jerusalém era imponente com suas muralhas que traziam a proteção para seus moradores (v.3 e 7). Mas dentro da cidade havia justiça (v.5), que promovia paz entre as pessoas. Quando adoramos a Deus e confiamos que o Senhor é justo, então sentimos paz em nosso coração.

3- Amor: v.9

O amor é o maior de todos os sentimentos, pois o próprio “Deus é amor” (I João 4.8). o adorador serve ao Senhor por amor acima de tudo. Mas o amor deve ser expresso entre as pessoas e também para Deus (Marcos 12.30,31).

Conclusão

Estes três sentimentos de um adorador vêm do “fruto do Espírito é amor, alegria, paz...” (Gálatas 5.22). Peça a Deus que te dê alegria, amor e paz para servir ao Senhor.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário