Ads Top

Fé Racional ou Sobrenatural

“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem” Hebreus 11.1-3
Introdução: Quase todas as pessoas dizem que têm fé, mas que tipo de fé?


1- Fé Racional

Hebreus 11.2 “Pois, pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho.”

A Fé Racional é algo natural do ser humano. Todos os povos em todas as culturas têm as suas expressões de fé. Contudo, muitas coisas são apenas aprendidas racionalmente e a pessoa se baseia no que aprendeu e não em sua própria experiência diretamente com Deus. Por isso existe fé em tanta coisa como em superstições, misticismos e crendices.

2- Fé Sobrenatural

Hebreus 11.3 “Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem.”

A fé sobrenatural não se baseia apenas em palavras ou histórias. A pessoa crê a partir de uma experiência pessoal com Deus. A verdadeira fé é autônoma e se baseia em si mesma através da Palavra de Deus (Romanos 10.17). Esta fé é sobrenatural porque não precisa de nada visível, nem ninguém, nenhuma possibilidade, dependendo apenas de Deus (II Coríntios 5.7). A fé sobrenatural está acima da capacidade humana de explicar as coisas, por isso não é racional.

Conclusão

Hebreus 11.6 “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.”

Busque esta verdadeira fé que seja mais do que natural ou racional, mas seja sobrenatural, vinda diretamente de Deus para sua vida e de você para com Deus.

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Nenhum comentário:

Faça um comentário, mas só podemos publicar se a pessoa se identificar.

Tecnologia do Blogger.