Graça sobre graça

"Porque todos temos recebido de sua plenitude e graça sobre graça". João 1.16

Introdução: A Graça de Deus é como uma grande cascata que goteja e derrama em nós:


1- Graça ABRANGENTE

Tito 2.11 “Porquanto a Graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens”

A Graça de Deus é Abrangente. Não tem limites. Todas as pessoas são incluídas no amor gratuito de Deus por nós. O perdão de Deus é incondicional para todos.

2- Graça MULTIFORME

I Pedro 4.10 “Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus”

A Graça de Deus é Multiforme. Não apenas um formato ou modelo, mas a diversidade é uma manifestação da Graça Divina. Cada pessoa com suas características únicas são contempladas pela Graça.

3- Graça SUPERABUNDANTE

II Coríntios 9.8 e 14 “Deus pode fazer-vos abundar em toda Graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra” “enquanto oram eles a vosso favor, com grande afeto, em virtude da superabundante Graça de Deus que há em vós”.

A Graça de Deus é Superabundante. Vai além de tudo em todas as situações. Pela Graça sempre podemos superar todas as dificuldades.

Conclusão
A melhor coisa é viver pela Graça de Deus (Salmos 63.3), porque sem o Senhor a vida é sem graça, literalmente.
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário