Refúgio em Deus

“No SENHOR me refugio. Como dizeis, pois, à minha alma: Foge, como pássaro, para o teu monte?”. Salmos 11.1

Introdução: Você já sentiu vontade de fugir? Para se refugiar em Deus é preciso:


1- Sair do meio do tumulto

v.2,3 “Porque eis aí os ímpios, armam o arco, dispõem a sua flecha na corda, para, às ocultas, dispararem contra os retos de coração. Ora, destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo?”.

A primeira coisa para encontrar o refúgio em Deus é sair do meio do tumulto, onde não conseguimos perceber a presença Divina. Tire um momento a sós com Deus antes de resolver o problema (Mateus 6.6).

2- Permanecer na Presença de Deus

v.4 “O SENHOR está no seu santo templo; nos céus tem o SENHOR seu trono; os seus olhos estão atentos, as suas pálpebras sondam os filhos dos homens”.

A partir do momento em que você procura Refúgio em oração, então continua na presença do Senhor o tempo todo e poder voltar à situação de forma tranquila, sabendo que Deus está vendo tudo.

3- Confiar nas mãos de Deus

v.5,6 “O SENHOR põe à prova ao justo e ao ímpio; mas, ao que ama a violência, a sua alma o abomina. Fará chover sobre os perversos brasas de fogo e enxofre, e vento abrasador será a parte do seu cálice”.

A mão de Deus está sobre sua vida e te protegerá (Isaías 43.13). As dificuldades são enfrentadas por todo tipo de pessoa, tanto quem serve a Deus como quem não teme ao Senhor, mas a diferença é que não estamos sozinhos.

Conclusão

v.7 “Porque o SENHOR é justo, ele ama a justiça; os retos lhe contemplarão a face”.

Deus é o seu refúgio, você não está só. Não fuja de seus problemas. O Senhor te protege e te ajuda a vencer cada dificuldade em sua vida.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário