Refúgio em Deus

COMPARTILHE esta Pregação:

Comente

“No SENHOR me refugio. Como dizeis, pois, à minha alma: Foge, como pássaro, para o teu monte?”. Salmos 11.1
- Introdução: Você já sentiu vontade de fugir? Para se refugiar em Deus é preciso:



1- Sair do meio do tumulto:

v.2,3 “Porque eis aí os ímpios, armam o arco, dispõem a sua flecha na corda, para, às ocultas, dispararem contra os retos de coração. Ora, destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo?”.
A primeira coisa para encontrar o refúgio em Deus é sair do meio do tumulto, onde não conseguimos perceber a presença Divina. Tire um momento a sós com Deus antes de resolver o problema (Mateus 6.6).

2- Permanecer na Presença de Deus:

v.4 “O SENHOR está no seu santo templo; nos céus tem o SENHOR seu trono; os seus olhos estão atentos, as suas pálpebras sondam os filhos dos homens”.
A partir do momento em que você procura Refúgio em oração, então continua na presença do Senhor o tempo todo e poder voltar à situação de forma tranquila, sabendo que Deus está vendo tudo.

3- Confiar nas mãos de Deus:

v.5,6 “O SENHOR põe à prova ao justo e ao ímpio; mas, ao que ama a violência, a sua alma o abomina. Fará chover sobre os perversos brasas de fogo e enxofre, e vento abrasador será a parte do seu cálice”.
A mão de Deus está sobre sua vida e te protegerá (Isaías 43.13). As dificuldades são enfrentadas por todo tipo de pessoa, tanto quem serve a Deus como quem não teme ao Senhor, mas a diferença é que não estamos sozinhos.

-Conclusão: v.7 “Porque o SENHOR é justo, ele ama a justiça; os retos lhe contemplarão a face”.
Deus é o seu refúgio, você não está só. Não fuja de seus problemas. O Senhor te protege e te ajuda a vencer cada dificuldade em sua vida.


© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

0 COMENTE!:

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.