A Obra da Cruz

Colossenses 1.20 e 2.14,15
Introdução: Ao morrer na cruz, Jesus cumpriu o seu propósito por nós fazendo sua obra salvadora. 

A obra da cruz é:

1- Reconciliação

Colossenses 1.20 “e que, havendo feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele, reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, quer sobre a terra, quer nos céus”.

Ao morrer na cruz, Jesus nos reconciliou com Deus. Antes estávamos separados por causa do pecado (Isaías 59.2). Agora podemos ter livre acesso ao Senhor (Hebreus 10.19).

2- Perdão

Colossenses 2.14 “tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz”.

Através de sua morte na cruz, Jesus nos perdoou todos os pecados (Colossenses 2.14). Já não estamos mais condenados por nossos erros (Romanos 8.1). Basta pedirmos perdão e nos arrependermos de nossos pecados (I João 1.7). 

3- Triunfo

Colossenses 2.15 “despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz”.

A cruz foi a condenação de Cristo, mas por ela alcançamos a vitória. Jesus morreu, mas ressuscitou trinfando sobre a morte (I Coríntios 15.54,55). Hoje somos mais que vencedores em Cristo (Romanos 8.37).

Conclusão
Creia na obra que Jesus operou na cruz por sua vida.
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário