Ads Top

A Obra da Cruz

Colossenses 1.20 e 2.14,15
- Introdução: Ao morrer na cruz, Jesus cumpriu o seu propósito por nós fazendo sua obra salvadora. A obra da cruz é:

1- Reconciliação:

Colossenses 1.20 “e que, havendo feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele, reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, quer sobre a terra, quer nos céus”.
Ao morrer na cruz, Jesus nos reconciliou com Deus. Antes estávamos separados por causa do pecado (Isaías 59.2). Agora podemos ter livre acesso ao Senhor (Hebreus 10.19).

2- Perdão:

Colossenses 2.14 “tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz”.
Através de sua morte na cruz, Jesus nos perdoou todos os pecados (Colossenses 2.14). Já não estamos mais condenados por nossos erros (Romanos 8.1). Basta pedirmos perdão e nos arrependermos de nossos pecados (I João 1.7). 

3- Triunfo:

Colossenses 2.15 “despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz”.
A cruz foi a condenação de Cristo, mas por ela alcançamos a vitória. Jesus morreu, mas ressuscitou trinfando sobre a morte (I Coríntios 15.54,55). Hoje somos mais que vencedores em Cristo (Romanos 8.37).

-Conclusão: Cria na obra que Jesus operou na cruz por sua vida.

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.