O que não é a Cruz?

“Eu, porém, irmãos, se ainda prego a circuncisão, por que continuo sendo perseguido? Logo, está desfeito o escândalo da cruz” Gálatas 5.11

Introdução: Distorções sobre a cruz desfazem seu sentido. O que a cruz não é:


1- A cruz não é um ORNAMENTO

Gálatas 3.13 “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro)’. ”

A cruz não é um enfeite apenas para embelezar o ambiente. Seu significado nos lembra o perdão dos nossos pecados através do sacrifício de Jesus (Hebreus 12.2).

2- A cruz não é um objeto de VENERAÇÃO

Gálatas 6.12 “todos os que querem ostentar-se na carne, esses vos constrangem a vos circuncidardes, somente para não serem perseguidos por causa da cruz de Cristo”.

A cruz não deve ser adorada como um objeto de culto, com orações e louvores destinados a ela, pois Jesus não está na cruz. Quando olhamos para uma cruz devemos lembrar de nossos pecados que Jesus levou sobre ela (I Pedro 2.24).

3- A cruz não é MÍSTICA

Gálatas 6.14 “Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu, para o mundo”.

A cruz não é um amuleto. Não existe poder algum sobre a cruz como objeto. O verdadeiro poder da cruz é reconhecer que Jesus morreu por nós e arrepender dos pecados.

Conclusão

Não se engane a respeito da cruz pensando que seja apenas um ornamento, um objeto de veneração ou como algo místico. A cruz representa o evangelho, o sacrifício de Cristo por nós.
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário