Cristãos suscetíveis

1Coríntios 11.30
Introdução: A falta na comunhão com Deus, representada pela Santa Ceia fragiliza e expõe muitos cristãos a:


1- FRAQUEZAS: “Eis a razão por que há entre vós muitos fracos...”.

A fraqueza espiritual provém da falta de alimentação saudável como o ato de cear de forma consciente e constante (1Coríntios 11.23-28).
Pessoas fracas não conseguem se sustentar muito tempo de pé. Clame ao Senhor que te fortaleça em tudo (Filipenses 4.13).

2- DOENÇAS: “e doentes”.

As doenças, muitas vezes não são apenas físicas, mas emocionais e espirituais, fruto das contendas e desgastes que nos submetemos desnecessariamente (1Coríntios 11.18-20).
Pessoas doentes estão incapacitadas para o serviço. O Senhor cura de todas as enfermidades (Isaías 53.4,5).

3- PREGUIÇA: “e não poucos que dormem”.

A sonolência pode ser fruto dos excessos como alimentação desregrada, causando uma ‘obesidade’ espiritual, também por falta do exercício das disciplinas cristãs (1Coríntios 11.21,22).
Pessoas preguiçosas espiritualmente não se dispõem para servir. Deus quer que você se disponha a servir em todo o tempo sem desanimar (1Coríntios 15.58).

Conclusão
Precisamos buscar ser cristãos fortes, saudáveis e dispostos a servir a Deus. Através da comunhão, na presença do Senhor nos preparamos para uma vida cristã autêntica.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário