Ads Top

UNIDADE CRISTÃ

Efésios 4.3 e 13
- Introdução: A unidade da igreja é um desafio indispensável. Podemos perceber a unidade em duas dimensões:

1- UNIDADE COM O PRÓXIMO: Efésios 4.3

“esforçando-vos diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz”.
Precisamos aprender a estar juntos com nossos irmãos. Para isso é preciso um esforço. Devemos querer e propositalmente empenhar em estar sempre unidos como a Igreja Primitiva (Atos 2.42-47). Sem unidade não somos abençoados (Salmos 133). O diabo tenta nos dividir para nos enfraquecer (Mateus 12.25). A igreja é um lugar onde somos desafiados a amar e perdoar as pessoas.

2 – UNIDADE COM DEUS: Efésios 4.13

 “até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo”.
O maior exemplo de unidade é o próprio Deus, que é Trino ou Triúno, o Pai, o Filho e o Espírito Santo “e estes três são um” (I João 5.7). Acima de tudo devemos buscar uma comunhão intensa com Deus todos os dias em oração e busca de sua Palavra. Sem a união com Deus não conseguimos nos unir ao próximo. Jesus é o vínculo entre Deus e nós e com o nosso irmão/ã.

-Conclusão: A unidade cristã nos faz mais fortes espiritualmente e como igreja nos capacita a realizar a missão de alcançar o mundo para Cristo (João 17.21).

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.