Antes de dizer: ‘a carne é fraca’...

Marcos 14.38
Introdução: As pessoas têm a mania de falar apenas o final do versículo, mas antes de dizer que a carne é fraca devemos saber:

1- VIGIAR: “vigiai...”

Antes de dizer que a carne é fraca precisamos vigiar. A primeira coisa que precisamos fazer é vigiar. A vigilância requer concentração máxima da pessoa. Fique atento o tempo todo para tudo o que acontece ao seu redor. Um minuto de bobeira pode colocar tudo a perder.

2- ORAR: “orai para que não entreis em tentação”.

Antes de dizer que a carne é fraca precisamos orar. A oração deve ser constante na vida do cristão “sem cessar” (1Tessalonicenses 5.17), principalmente pedindo a Deus para “não nos deixes cair em tentação” (Mateus 6.13). A vida de oração fortalece para vencer o pecado e todo mal.

3- PREPARAR: “o espírito na verdade está pronto”.

Antes de dizer que a carne é fraca precisamos nos preparar, pois se o espírito está pronto então o espírito é mais forte que a carne e pode vencer. A preparação espiritual consiste em jejum e oração para vencer todo o mal (Marcos 9.29).

Conclusão: “mas a carne é fraca”.
Na verdade o chavão ‘a carne é fraca’ é usado como uma desculpa para pecar. Mas se antes de tudo vigiarmos, orarmos e nos prepararmos espiritualmente, então vencemos o pecado.
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário