Alegria de ser mãe

“Faz que a mulher estéril viva em família e seja alegre mãe de filhos. Aleluia!” Salmos 113.9

Introdução: O salmista declara que Deus é quem proporciona o dom da maternidade como uma das maiores dádivas. A alegria de ser mãe é:

 1- Um DOM

A maternidade é uma dádiva Divina. Quando a mulher concebe um filho, ou mesmo que não seja de seus próprio ventre (Isaías 54.1), consegue gerar o amor por um filho, está recebendo o maior de todos os dons que é o amor (I Coríntios 13.2). O amor de mãe é incondicional como o amor de Deus.

2- Uma VIRTUDE

Como diz o ditado popular: ‘quando nasce uma criança, também nasce uma mãe’. A vida da mulher nunca mais é a mesma desde que tem filhos para cuidar e demonstrar amor. Tudo o que a mãe faz é em prol de sua família como uma “mulher virtuosa” (Provérbios 31.10-25).

3- Uma MISSÃO

A vida de uma mãe é uma missão contínua (I Timóteo 2.15). O tempo todo a mãe pensa em seus filhos. A mãe tem a missão de falar com sabedoria para seus filhos e ensinar o que é certo (Provérbios 1.8). A oração de uma mãe tem poder, por isso as mães sempre oram por seus filhos como suas maiores intercessoras.

Conclusão

Você filho, valorize sua mãe, que foi usada por Deus para te conceder o maior dom, que é a vida em amor, te ensinou virtudes para ser feliz e cumpriu a missão de cuidar de você.
O maior presente que uma mãe merece é alegria proporcionada por seus filhos. Dê alegria para sua mãe!
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário