Ads Top

Removendo as pedras

João 11.38-41 e 20.1
- Introdução: Existem pedras em nossas vidas que nós devemos remover e outras que Deus remove para nós. Estas pedras são:


1- Pedras que devemos remover: João 11.38-41

Quando Lázaro morreu e foi sepultado, colocaram uma pedra na porta de seu sepulcro (v.38), “então, ordenou Jesus: Tirai a pedra” (v.39). Somente depois que as pessoas obedeceram à ordem de Jesus e retiraram a pedra, foi que o Senhor orou e chamou Lázaro para fora (v.41,43).
Existem pedras que nós devemos remover de nossas vidas para que Deu opere o milagre. Estas pedras nos impedem de ver a glória de Deus e o ato de retirar a pedra é uma atitude de fé para que aconteça o milagre (v.40). São pedras que nós mesmos colocamos e por isso devemos tirar.

2- Pedras que Deus remove por nós: João 20.1

Quando Jesus ressuscitou, as mulheres foram ao túmulo preocupadas como removeriam a pedra do sepulcro, mas ao chegar lá a pedras já havia sido removida (Marco 16.3,4). Esta pedra foi removida por Deu que enviou um terremoto e mandou um anjo que “removeu a pedra e sentou-se sobre ela” (Mateus 28.2).
As pedras que são grandes demais para nós, somente Deus pode remover. Neste caso o Senhor envia seu anjo e remove de nossa vida toda pedra e ainda assenta para mostrar que dali ninguém pode tirar.

-Conclusão: Deus quer abrir caminho em sua vida e para isso é preciso remover todas as pedras.

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues


6 comentários:

  1. Com certeza ! Existem pedras que somente Deus pode retirar da nossa vida !

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus, que nós venha buscar forças em nosso Deus para que pedras sejam removidas de nossas vidas

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.