A paz no lar

“O meu povo habitará em moradas de paz, em moradas bem seguras e em lugares quietos e tranquilos” Isaías 32.18

Introdução: A paz no lar acontece quando:

1- Chamamos ao Príncipe da Paz: Isaías 9.6

A primeira coisa necessária para que haja paz na família é a presença de Jesus que é o “Príncipe da paz”. Somente Jesus pode ordenar a paz na casa. Muitas famílias  precisam “fazei a paz comigo” (Isaías 27.5).

2- Perseverança: Isaías 26.3

Quando temos um propósito firme com Deus e compromisso com o Senhor, então a paz vem como consequência para nossas vidas. Mas “não há paz para os ímpios, diz o Senhor” (Isaías 48.22).

3- Chegar em paz: Isaías 52.7

Por onde formos devemos levar a paz, mas principalmente quando entramos dentro de casa precisamos chegar em paz e “entra em paz; descansam nas suas camas todos os que andam na retidão” (Isaías 57.2).

4- Falar de Paz: Isaías 57.19

As nossas palavras definem o que fazemos e sentimos, como podem abençoar ou não o ambiente da casa. Por isso é importante sempre abençoar a casa. Falar de paz aos familiares e não só de problemas, então “todos os teus filhos serão ensinados do Senhor; e a paz de teus filhos será abundante” (Isaías 54.13). e ao sair “com alegria saireis, e em paz sereis guiados” (Isaías 55.12).

Conclusão: Somente em Deus é possível encontrar a paz para a família.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário