O Natal de hoje e sempre

maria e José nascimento de Jesus


Mateus 1.23

Introdução: A mensagem do Natal é eterna. Não se limita apenas a um dia, mas deve ser permanente em cada momento. 

O Natal é:

1- O Natal de Ontem

“Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho”.

O versículo começa falando no passado, de quando uma moça virgem chamada Maria foi escolhida para ser a mãe do Salvador e gerar o Filho de Deus de forma milagrosa. Nunca mais o mundo foi o mesmo. A partir de então a Salvação nos foi concedida. Deus já fez milagres em sua vida? Você já aceitou a salvação em Jesus? O Natal já aconteceu através do nascimento de Jesus em você?

2- O Natal do Amanhã

“e ele será chamado pelo nome de Emanuel”.

A continuação do versículo aponta para o futuro. Sempre será Natal. Jesus é o Pai da Eternidade (Isaías 9.6). Deus tem um projeto lindo para sua vida. Sonhe! Acredite que Deus vai te abençoar em cada momento. Desde que Jesus nasça em seu coração, tudo será conduzido pelo Senhor.

3- O Natal de Hoje

“que quer dizer: Deus conosco”.

A parte final do versículo é explicativa sobre o significado do nome Emanuel e aponta para o presente declarando que Deus está conosco. Se você está com Jesus, você pode dizer agora que já é Natal. Jesus nunca te deixa sozinho. Jesus está com você!

Conclusão

Este é o Natal que Deus quer, com sua presença em cada momento de nossas vidas. O seu passado é restaurado, seu futuro abençoado e seu presente acompanhado por Jesus.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário