Assassinos de profetas

Lucas 13.34
Introdução: Jesus lamentou que o povo de Jerusalém perseguia os profetas. O mesmo acontece atualmente quando:

1- Profetas são lançados em covas: 1Reis 18.13 e 19.10 e 14

A rainha Jezabel matou os profetas de Deus e ameaçou o profeta Elias. Por isso, um homem chamado Obadias escondeu cinquenta profetas em buracos no deserto (1Reis 18.3,4). O próprio Elias também fugiu para uma caverna temendo ser atacado.
Quando te perseguem querem matar não apenas você, mas o que está em sua vida que é o seu sonho. Tentam te calar, te lançando em covas e cavernas. Mas o eco da Palavra de Deus é mais forte.

2- Profetas são recusados porque o povo está em pecado: Neemias 9.26

As palavras dos profetas incomodam o mundo e por isso as pessoas os perseguem. Grandes homens de Deus foram perseguidos e nós também somos (2Timóteo 3.12).

3- A perseguição às vezes é disfarçada: Lucas 11.48

Jesus disse que o povo venerava os profetas, mas construíam túmulos para eles. Na opinião de Jesus estavam confirmando os atos de quem perseguiu e matou os profetas.
Muitas pessoas constroem túmulos para profetas porque não valorizam o que disseram e querem sepultar suas palavras e seus sonhos (1Tessalonicenses 2.15).

Conclusão: Mateus 5.11

Se você é perseguido, lembre-se que você é um profeta de Deus. Não desanime porque Deus pode ressuscitar os seus sonhos.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

1 Comentários

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

  1. A paz do Senhor, quem escondeu os 100 profetas em cavernas e os sustentou com pai e água foi o mordomo de Acabe. O Obadias.
    I Reis 18.3-4

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário