O QUE SEMEIA CONTENDAS ENTRE IRMÃOS

Provérbios 6.19

Introdução: A pior coisa que existe para Deus é semear contendas. O que fazer para não cometer este erro? Precisamos:


1- Buscar o FRUTO DO ESPÍRITO

Devemos reconhecer as obras da carne: “...inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções” (Gálatas 5.20), como são coisas que nos fazem semear contendas. Então devemos buscar o fruto do Espírito que nos ajuda a nunca semear contendas (Gálatas 5.22,23).

2- Ministrar a RECONCILIAÇÃO

A nossa missão é unir pessoas e não separar, por isso devemos saber que “tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação (2Coríntios 5.18).
O apóstolo Paulo escreveu para duas irmãs que estavam em discórdia dizendo: “Rogo a Evódia e rogo a Síntique pensem concordemente, no Senhor” (Filipenses 4.2). Desta forma estava ministrando a reconciliação.

3- Ser PACIFICADORES

Como filhos de Deus devemos ser promotores da paz, pois “Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus” (Mateus 5.9). Pacificar significa fazer a paz.

Conclusão

Precisamos semear a Palavra de Deus e não semear contendas. Satanás é o nosso inimigo e adversário. Onde existe inimizade e adversidade está a presença do diabo e isso aborrece a Deus.
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

3 Comentários

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário