A Lei da Concordância

Mateus 18.18-20
Introdução: Jesus estabeleceu esta lei espiritual sobre a concordância ou correspondência. 

O que é a lei da concordância?


1- Não corresponder NEGATIVAMENTE

O diabo sabe que existe esta Lei da Concordância e por isso quer fazer discórdia para impedir a ação de Deus (Mateus 12.25). Luta espiritualmente contra nós o tempo todo para desligar nossas bênçãos no céu (Efésios 6.12).
Quando Pilatos perguntou a Jesus se era o Rei dos Judeus, o Senhor disse apenas “tu o dizes” (Mateus 27.11). Mas quando Herodes lhe fez várias perguntas não quis responder (Lucas 23.8,9) porque o propósito dele era escarnecer da obra de Deus.
Não entre em contendas ou confusões desnecessariamente (2Timóteo 2.24) e nem corresponda a provocações que são para tirar sua bênção (Romanos 12.21).

2- Corresponder POSITIVAMENTE

Jesus ensinou seus discípulos sobre o perdão (Mateus 18.15-17 e 21,22) para que não absorvam coisas negativas, mas estejam prontos para sempre abençoar.
Quando levaram o paralítico a Jesus passando pelo telhado Jesus viu a fé daqueles homens (Marcos 2.5) e quando a mulher enferma tocou nas vestes de Jesus ele sentiu o poder fluindo de si (Lucas 8.45,46). Isso porque havia uma concordância no mundo espiritual.
Quando estamos em união, Deus ordena a sua bênção (Salmo 133.3) e no Reino espiritual as bênção são ligadas. Por isso dizemos amém concordando com a oração.

Conclusão

Aprenda a exercer a autoridade dada por Jesus para ligar e desligar no Reino espiritual.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 45 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Oferte abençoando este ministério: PIX CNPJ: 39291393000175

 e-book cem esboços de pregações