Bênçãos para quem ama a Deus

Marcos 12.30 "Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força."

Introdução: Devemos amar a Deus acima de tudo e somos abençoados ao conhecer o seu amor. 

Quem ama a Deus recebe:


1- Sobrenatural 

I Coríntios 2.9 “Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam”.

Quando amamos a Deus conseguimos estar mais sensíveis para perceber coisas espirituais, por isso entendemos aquilo que é invisível e só pode ser compreendido pela fé (hebreus 11.1). Estas bênçãos são para o futuro celestial e também para atualmente (Salmo 27.13).
Deus tem bênçãos sobrenaturais preparadas para você.

2- Providência 

Romanos 8.28 “E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”.

Quando amamos a Deus também percebemos sua providência para nossas vidas em cada necessidade que temos. O Senhor Jeová Jiré é o nosso provedor e sustentador em tudo (Gênesis 22.8). Não deixa que nada falte a seus filhos queridos (Salmo 23.1).
Deus tem provido tudo o que você precisa!

Conclusão

Deus ama a todas as pessoas incondicionalmente, mas a diferença está em quem ama a Deus, correspondendo ao seu amor e por isso consegue perceber melhor as bênçãos sobrenaturais e as providências do Senhor em suas necessidades.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário