Para ser sábio...

Provérbios 8.17
Introdução: A sabedoria faz um discurso ensinando como alcançá-la. Dois passos para alcançar sabedoria:

1- AMAR a Sabedoria: “eu amo os que me amam”.

A primeira coisa que precisamos é amar a sabedoria. Neste lindo discurso a própria sabedoria declara que só ama quem também amar ela. Isso significa que a sabedoria não pode ser alcançada sem gostar.
Se você quer ser sábio procure se aproximar de pessoas sábias e aprenda a gostar de fontes de sabedoria como ensinamentos, estudos, leituras, meditações, etc.
Ame a sabedoria!

2- PROCURAR a Sabedoria: “e os que me procuram me encontram”.

A segundo coisa que a sabedoria diz que devemos fazer para alcançá-la é procurar por ela. Como num ‘pique esconde’, a sabedoria se deixa encontrar por quem a busca. Mas o oposto também é verdadeiro porque a sabedoria não se deixa encontrar por quem não a procura.
Se você precisa ser mais sábio então procure a sabedoria primeiramente temendo ao Senhor que é o primeiro passo (Salmo 111.10).
Procure a Sabedoria!

Conclusão
A sabedoria está muito perto de nós. Apenas a distância de dois passos. Basta amar e procurar que a alcançaremos. Precisamos mais de sabedoria do que qualquer coisa nesta vida.
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário