Ads Top

A Rosa e o Lírio

“Eu sou a rosa de Sarom, o lírio dos vales” Cântico 2.1
- Introdução: Quem é a Rosa de Sarom e o Lírio dos vales? O que isso significa ou representa?


1- A Igreja = Rosa de Sarom:

A Rosa de Sarom é uma linda flor que brota no deserto. A Igreja é a noiva do Cordeiro (Apocalipse 21.7,9). Enquanto estamos neste mundo, a Igreja floresce em meio aos desertos e lugares áridos. Mesmo onde não se imagina podemos encontrar servos e servas do Senhor que transmitem o “bom perfume de Cristo” (II Coríntios 2.15). Como Igreja devemos embelezar este mundo mostrando a glória de Deus em nossas vidas.

2- Cristo = Lírio dos Vales:

O lírio é uma linha flor que nasce no meio de vales e brejos mostrando sua beleza em meio a lugares de difícil acesso. Assim também o Senhor Jesus é quem nos dá paz e alegria em meio aos vales de tribulações (Salmos 23.4). A noiva em Cantares declara que o noivo “pastoreia entre os lírios” (Cantares 6.3). Jesus é quem nos dá paz e alegria em nossos corações. Quem conhece a Jesus vê sua beleza mesmo em meio às dificuldades.

-Conclusão: A mensagem do livro de Cânticos ou Cantares representa a união de Cristo com sua Igreja (Efésios 5.23-25). Assim como Jesus é nosso Lírio em meio aos vales também  devemos ser também a Rosa de Sarom no deserto deste mundo levando esperança para as pessoas.

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Tecnologia do Blogger.