O Salvador veio ao mundo!

Isaías 9.1-6
Introdução: Jesus Cristo nasceu para salvar a humanidade. Podemos fazer uma linha do tempo desde seu nascimento:

1- As profecias

A vinda do Messias foi profetizada desde quando a humanidade pecou e se separou de Deus (Gênesis 3.15,16). Até a promessa de levantar um renovo no trono de Davi (Jeremias 33.14-22). Seu predecessor profético que foi João Batista (Isaías 40.3-5 e Malaquias 4.5).
Tudo que Jesus fez foi para cumprir a Palavra de Deus e seu propósito de resgatar a humanidade.

2- Sua vida

A vida de Jesus foi com o propósito de alcançar vidas para Deus. Fez isso desde seu nascimento, quando os pastores foram abençoados (Lucas 2.8-22). Também enviou seus discípulos para anunciar o evangelho (Marcos 12.1-12). Por fim entregou sua vida inteiramente para o perdão de nossos pecados (João 3.16).
Jesus viveu e morreu para nos salvar. Por isso também devemos viver para Deus que nos dá uma nova vida (2Coríntios 5.17).

Conclusão

O mundo estava perdido sem Jesus (Isaías 9.1,2). Nossas vidas sem Jesus não faz sentido porque não sabemos para onde ir, então estamos perdidos se não estivermos com Cristo.
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário