Ads Top

Natal é tempo de...

Lucas 1.39-45
- Introdução: As duas primas, Maria e Isabel, ambas grávidas se encontraram e não faltou assunto para elas. Se preparavam para o nascimento do Filho de Deus. Um tempo de:




1- COMUNHÃO: v.39,40

Assim como Maria saiu de sua casa e mesmo grávida andou pelas montanhas até chegar à casa de Isabel, muitos familiares também percorrem longas distâncias para estar juntos. Amigos se reúnem para confraternizar nesta época.
Natal é tempo de Comunhão!

2- ESPIRITUALIDADE: v.41

Quando Isabel ouviu a saudação de Maria: “Shalom!”, logo ficou cheia do Espírito Santo e até o bebê que esperava, João Batista estremeceu sentindo poder de Deus. O tempo do Natal é oportuno para buscarmos a presença de Deus em nossas vidas e sentir o Espírito Santo em nosso interior.
Natal é tempo de Espiritualidade!

3- ABENÇOAR: v.42-45

Isabel passou a bendizer Maria com palavras de bênção para sua parenta e o filho que esperava. Quando desejamos felicidades, enviamos mensagens, cartões e dizeres natalinos estamos abençoando o nosso próximo.
Natal é tempo de Abençoar!

-Conclusão: Aproveite bem este período do fim de ano para exercer comunhão com a família e amigos, buscar a presença de Deus se renovando espiritualmente e abençoar o máximo de pessoas possível.

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Tecnologia do Blogger.