Dormindo na tempestade

jonas no mar e Jesus no barco

Jonas 1.5 e Mateus 8.24

Introdução: Dois personagens enfrentaram uma forte tempestade em momentos diferentes e com reações opostas. 

Como Você enfrenta seus problemas?


1- Jonas dormiu de medo


Jonas 1.5 “Então os marinheiros tiveram medo, e clamavam cada um ao seu deus, e alijaram ao mar a carga que estava no navio, para o aliviarem; Jonas, porém, descera ao porão do navio; e, tendo-se deitado, dormia um profundo sono”.

A atitude de Jonas ao dormir durante a tempestade foi mais uma demonstração de medo e fuga dos seus problemas. Enquanto dormia o tempo passaria e não veria o que acontece. Enquanto isso os marinheiros lutavam para salvar o navio. Quando lançaram Jonas no mar a tempestade acalmou.

2- Jesus dormia em paz


Mateus 8.24 “E eis que se levantou no mar tão grande tempestade que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo”.

A confiança que Jesus tinha era tão grande que me meio ao temporal dormia em paz. Com isso mostrou que não precisamos ter medo do temporal. Na hora certa Jesus se levantou e acalmou a tempestade.

Conclusão

Não devemos fugir ou temer nossos problemas, mas podemos descansar em Deus e na hora correta agir sob a direção e autoridade do Senhor.


Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário