O Mistério da Graça

Efésios 3.2
Introdução: A graça de Deus é tão grandiosa que para muitos é um mistério. Mas quando conhecemos o amor de Deus recebemos e cremos em sua graça. 


A Graça é:


1- INVISÍVEL: Efésios 2.5-7

Mesmo sendo pecadores e não merecedores do amor de Deus, mesmo assim o Senhor nos perdoa (v.5). Antes de mesmo de nascermos Jesus já nos amava e nos aceita. Também o nosso futuro está em suas mãos (v.7). Não vemos, mas podemos crer que a Graça de Deus nos sustenta.

2- IRRESISTÍVEL: Efésios 2.8

A Graça é o amor e perdão incondicional de Deus para cada um de nós. Não há nada que possamos fazer para pagar por nossos erros e Jesus nos perdoou gratuitamente. Por isso não podemos resistir a tão grande amor. Este é um dom, um presente de Deus.

3- INCOMPREENSÍVEL: Efésios 3.7,8

Paulo testemunha que não seria digno de participar de bênçãos tão grandiosas e mesmo assim foi aceito pelo Senhor. Isso nos mostra que embora não possamos compreender devemos acreditar e receber a Graça do Senhor.

Conclusão: Efésios 4.7

Todos nós recebemos parte da Graça do Senhor e somos abençoados por Deus na medida em que cremos. Quando amamos a Deus participamos de sua Graça (Efésios 6.24).
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário