As coisas lá do alto

Colossenses 3.1,2
Introdução: A realidade espiritual é muito superior ao conhecimento humano, que são terrenos (Isaías 55.8,9). 

Como alcançar as coisas lá do alto?


1- BUSCAR 

v.1 “portanto, se fostes ressuscitados com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado á direita de Deus”.

Buscar é o mesmo que procurar conforme Jesus ensinou que devemos pedir, buscar e bater (Mateus 7.7,8). Isso pode ser feito através da oração que clama ao Senhor e da vigilância quando estamos atento para encontrar as oportunidades vindas de Deus.
Jesus nos fez assentar nas regiões celestiais (Efésios 2.6). Então a direção certa que o cristão deve buscar e o céu onde também estão “toda sorte de benção espiritual nas regiões celestiais em Cristo” (Efésios 1.3).

2- PENSAR

v.2pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra”.

Recebemos o capacete da Salvação que server para proteger nossa cabeça (Efésios 6.17) e cuidar do que pensamos seja coisas edificantes e virtuosas (Filipenses 4.8).
Devemos conservar “cativo todo pensamento à obediência de Cristo” (II Coríntios 10.5), até ao ponto de alcançarmos a “mente de Cristo” (I Coríntios 2.16).

Conclusão

Somente através do cultivo de uma espiritualidade que busca discernimento é possível entender as coisas do alto (I Coríntios 2.10-14).


Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário