O Bom Depósito

2Timóteo 1.12-14
Introdução: A dedicação espiritual é como um ‘controle de estoque’ a ser observado para não se esgotar. 

Precisamos estocar:


1- FÉ 

2Timóteo 1.12 “e, por isso, estou sofrendo estas coisas; todavia, não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele Dia”.

A nossa fé deve ser acrescentada a cada dia pelo conhecimento da Palavra de Deus (Romanos 10.17). Precisamos alimentar-nos da Palavra todos os dias, para então compartilhar o que aprendemos (Mateus 4.4). Quando nosso coração está como um depósito cheio da verdade, então transbordamos esta mensagem (Lucas 6.45).

2- PODER 

2Timóteo 1.12 “Guarda o bom depósito, mediante o Espírito Santo que habita em nós”.

Somente quando “recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo” (Atos 1.8). Sem o Espírito de Deus não é possível ter seu poder. Por isso a cada dia temos que buscar esta força - dynamus- espiritual.

Conclusão

Mateus 13.52 “Então, lhes disse: Por isso, todo escriba versado no reino dos céus é semelhante a um pai de família que tira do seu depósito coisas novas e coisas velhas”.

O que você tem depositado em sua vida? O que tem guardado para o futuro? Faça um bom depósito, de coisas boas, que servem para te abençoar e também aos outros.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário