Conversando com Deus

Isaías 1.18-20
Introdução: Deus quer conversar conosco. Deus criou o ser humano para se relacionar. 


Para conversar com Deus é preciso:


1- Abrir o Coração: v.18

O diálogo com Deus é iniciado pelo Senhor que nos chama para abrir o coração contando nossas razões. Mas o assunto principal da conversa deve ser a confissão dos pecados, que o Senhor promete ouvir e perdoar (I João 1.7-9).

2- Ouvir a Deus: v.19

A segunda parte da conversa com Deus vem quando ouvimos ao Senhor. Jó depois de apresentar sua causa ao Senhor, recebeu a resposta de Deus para seu sofrimento (Jó 10.6). Deus pode usar muitas formas para falar conosco. Como Elias, devemos estar sensíveis para ouvir Deus até em uma leve brisa (I Reis 19.11-13).

3- Vigiar: v.20

Precisamos vigiar para não desprezar o Espírito Santo (Efésios 4.30), que fala conosco o tempo todo (Isaías 30.21). Por isso é necessário muita atenção para perceber a voz de Deus.

Conclusão

A oração é o momento de conversar com Deus. Não podemos desperdiçar este privilégio tão maravilhoso, sabendo que tudo que pedirmos, receberemos (João 14.14). Desde que a humanidade pecou, deixou de conversar com Deus (Gênesis 3.8), mas em Cristo temos esta comunhão restaurada.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário