Ads Top

Haja Paz no Lar

Lucas 10.5-7
- Introdução: O que mais precisamos após um dia de luta é encontrar um lugar de paz e sossego em nossas casas. Alguns gestos que promovem paz são:




1- Anunciar a Paz: v.5

Quando entramos em nossas casas devemos dizer: “Paz seja nesta casa!”. Muitas pessoas chegam às suas casas já reclamando ou até são mal recebidas pelos familiares. Mesmo assim precisamos declarar a paz de Deus sobre nossas casas (Isaías 57.19).

2- Ser um Filho da Paz: v.6

O critério estabelecido por Jesus para ter paz é ser um “filho da paz”. Tanto quem declara a paz como quem ouve precisam desejar viver uma vida pacífica, pois “bem-aventurados os pacificadores porque serão chamados filhos de Deus” (Mateus 5.9). Se você é um filho de Deus também é um filho da paz e procura sempre pacificar ou fazer pazes.

3- Perseverar na Paz: v.7

Embora este texto esteja se referindo aos evangelistas quando são recebidos em cada residência também pode ser aplicado por nós em nossas próprias moradias. Precisamos dos frutos do Espírito Santo para viver em paz (Gálatas 5.22,23). Perseverança também é importante para saber esperar, suportar e manter calma diante dos problemas. Mudar ou fugir nem sempre resolve os conflitos.

-Conclusão: Busque a paz dentro de sua casa, mesmo que o mundo lá fora esteja em guerra, mas no interior de sua casa “reine paz dentro de teus muros” (Salmos 121.7).

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Tecnologia do Blogger.