Testemunho verdadeiro

Atos 1.8
Introdução: Testemunhar é presenciar e falar a respeito. A testemunha ocular é a que viu e a testemunha auricular, que ouviu.
No meio jurídico dar um falso testemunho é crime. Na vida cristã, a testemunha se torna ‘cúmplice’ de tudo que participa porque se envolve através da fé.

Duas formas simples de testemunhar são:


1- FALANDO: Tiago 2.12

A primeira forma de testemunhar é contar o que sabe. Esta forma é o que chamamos de depoimento. A testemunha fala tudo que sabe declarando ser verdade.
Como cristãos devemos falar da Palavra de Deus e de tudo que o Senhor fez em nossas vidas. Não podemos ficar calados (Atos 4.20).

2- PRATICANDO: Tiago 1.22

A segunda forma de testemunhar é a mais poderosa. A vida do cristão deve ser um testemunho, uma carta viva (2Coríntios 3.2). Um verdadeiro servo de Deus testemunha até de boca fechada.
Nada adiantaria falar se as pessoas não virem na prática o que você diz. Assim estaria desmentindo a si mesmo. Por isso é preciso viver antes de falar.

Conclusão

Todo cristão é chamado a ser testemunha de Jesus neste mundo e para isso, basta contar o que tem ouvido sobre Cristo e o que tem visto, além de declarar as maravilhas vividas na presença do Senhor. Também é preciso vigiar para não escandalizar as pessoas que estão vendo nossa forma de viver.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário